Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barreirense-futebol. Contributo para a sua história

Blog do sócio 584 Carlos Cipriano Alves.Arquivo de dados e fotos sobre o futebol do F.C.Barreirense desde a sua fundação em 1911. Fontes:arquivo pessoal e comunicação social.

Barreirense-futebol. Contributo para a sua história

Blog do sócio 584 Carlos Cipriano Alves.Arquivo de dados e fotos sobre o futebol do F.C.Barreirense desde a sua fundação em 1911. Fontes:arquivo pessoal e comunicação social.

O BARREIRENSE EM 1933-34

emblema fut.bar.jpg

 O Barreirense inicia a época disputando a Taça Preparação,vencendo o Sporting nas Salésias e o Benfica no Campo Grande por igual marca:2-1

Na final jogada nas Amoreiras em 8 de Outubro de 1933 ,é derrotado pelo Belenenses por 3-0.

Segue-se o Campeonato de Lisboa,onde depois de Barreirense e Luso terem sido desfiliados,são reintegrados,tendo o Luso regressado à Associação de Setúbal.

As primeiras sete jornadas são anuladas,reiniciando-se a prova ,com a participação do Barreirense, em 21 de Janeiro de 1934 com jogos a uma só volta,com os alvi rubros a classificarem-se em quarto lugar beneficiando de três faltas de comparência de equipas adversárias.

Nos jogos disputados,derrotas com o Benfica (1-3),Sporting (1-2) e Belenenses (0-2),empate com o União de Lisboa a 2 e vitórias sobre o Carcavelinhos por 2-1 e Chelas por 3-1.

Para completar a época ,o Barreirense disputou o Campeonato de Portugal,onde brilhantemente se sagrou vice campeão,derrotado na final disputada em 8 de Julho de 1934,após prolongamento com o Benfica  por 3-4 com 3-3 no tempo regulamentar.

Até chegar à final passou na 1ª.eliminatória o Leixões no campo do Bessa por 3-2.recebendo, para os oitavos de final no campo do Lumiar em Lisboa o Luso a quem derrotou por 3-1,deslocando-se até à Quinta Pequena para a segunda mão,para nova vitória desta vez por 2-1.

Nos quartos de final que só se resolveram em três jogos,o Barreirense é derrotado nas Amoreiras pelo Nacional da Madeira por 2-3,vencendo na segunda mão no estádio do Lumiar por 2-1.O desempate aconteceu a 14 de Junho de 1934 em Lisboa com vitória encarnada e branca por 4-2.

E nas meias finais o grande derby distrital.No campo dos Arcos em Setúbal vitória  por 2-1.Na 2ª.mão disputada no  Lumiar o Vitória  volta a ser derrotado desta vez por 1-0.