Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barreirense (futebol) ) Contributo para a sua história

Blog do sócio Carlos Cipriano Alves

Barreirense (futebol) ) Contributo para a sua história

Blog do sócio Carlos Cipriano Alves

emblema fut.bar.jpg

Na despedida de Raul Jorge em 5 de Outubro de 1937,o Barreirense foi derrotado no seu campo pelo Sporting por 2-4.

 Abandonando a Associação de Futebol de Lisboa,o Barreirense sagra-se campeão da Associação de Setúbal.Num jogo disputado a 2 de Janeiro de 1938 no Campo dos Arcos  na cidade do Sado empata com o Vitória a 1 bola.

Em 16 de Janeiro de 1938 principia a I Liga,jornada onde o Barreirense é copiosamente derrotado pelo Sporting no Lumiar por 2-7.Segue-se um empate a 1 com o Académico do Porto no campo do Rossio e um excelente empate a zero na casa do Benfica.Na quarta jornada recepção ao F.C Porto e nova derrota desta vez por 1-4.

Contrariando a lógica de que é preferivel jogar em casa o Barreirense alcança a primeira das duas vitórias que havia de conseguir neste campeonato indo derrotar o Belenenses nas Salésias por 3-2 a 20 de Fevereiro de 1938.Novo jogo em casa nova derrota,1-3 com a Académica de Coimbra.Novo jogo fora e novo resultado positivo,empatando na Tapadinha com o Carcavelinhos a 2 bolas.

Recepção ao Sporting para o 1º jogo da 2ª.volta a 13 de Março e empate 2-2.

Nona jornada,deslocação ao estádio do Lima e derrota com o Académico por 1-4.

A 27 de março o Benfica viu-se e desejou-se para passar no campo do Rossio.passando à tangente,2-1.De novo para o Estádio do Lima no Porto desta vez para a disputa com o F.C.Porto e derrota por 1-3.

Capricho Barreirense contra o Belenenses e a segunda vitória na prova obtida contra o mesmo adversário.Na antepenultima jornada ,2-1 aos azuis da Cruz de Cristo,antecedendo as duas derrotas finais,0-1 em Coimbra e 1-2 no Barreiro  contra o Carcavelinhos.

7º.lugar com apenas duas vitórias e 4 empates deram 8 pontos no final da prova onde sofremos 8 derrotas,marcámos 18 golos e sofremos 34.

15 de Maio de 1938 inicio do V Campeonato de Portugal.Campo do Rossio vitória auspiciosa sobre o Marvilense por 6-2 com empate em Marvila na semana seguinte a 3 bolas e passagem aos quartos de final da prova onde recebemos e empatámos com o Maritimo a um golo,para novo empate desta vez a duas bolas nas Amoreiras em Lisboa e derrota no jogo de desempate  disputado em Lisboa no Estádio em 7 de Junho por 0-3.